um projeto audiovisual imersivo, percorre casas e comunidades caiçaras do litoral fluminense e paranaense, em busca da música, do cotidiano, da espiritualidade, da terra, dos modos de vida e todas as questões que atingem o caiçara contemporâneo.

03/09/2008

FERNANDO SARDO - o oficineiro do projeto TEU CANTO DE PRAIA

Documentário investiga música

Ter, 02 Set, 11h04

(BR Press) – Musicagen é um documentário que "não pretende explicar nada". Assim, é definido o longa, dirigido por Edu Felistoque e Nereu Cerdeira, que investiga a música e suas vertentes, da criação à distribuição, através do confronto de opiniões de músicos, empresários, acadêmicos, artistas eruditos e populares.


"Essas músicas mais idiotas que são feitas hoje em dia no Brasil são boas para a indústria porque você se enche o saco logo e joga tudo no lixo", opina Júlio Medaglia.

(BR Press) – Musicagen investiga a música e suas vertentes, da criação à distribuição, através do confronto de opiniões de músicos, empresários, acadêmicos, artistas eruditos e populares. FERNANDO SARDO - Luthier

O filme investiga a música e da vida de Fernando Sardo, um luthier que tira uma sonoridade incomum de instrumentos criados com materiais reciclados. O filme traz depoimentos de André Abujamra (músico e compositor), Júlio Medaglia (maestro, arranjador, apresentador e locutor na rádio Cultura AM).

Outros entrevistados no filme são Seu Nenê da Vila Matilde (fundador da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, sambista), Daniel Misiuk (maestro do Theatro Municipal de São Paulo, violonista, educador), Thaíde (rapper, compositor, pensador, escritor) eBadi Assad (violonista, compositora). Musicagen é um neologismo sonoro, um caleidoscópio musical.






Nenhum comentário: