um projeto audiovisual imersivo, percorre casas e comunidades caiçaras do litoral fluminense e paranaense, em busca da música, do cotidiano, da espiritualidade, da terra, dos modos de vida e todas as questões que atingem o caiçara contemporâneo.

09/09/2008

OFICINA TEU CANTO DE PRAIA

Interlaçada ao documentário TEU CANTO DE PRAIA, a equipe de produção junto com Fernando Sardo (músico e luthier) organizará oficinas de construção de instrumentos com materiais orgânicos e inorgânicos em comunidades afastadas dos centros culturais e urbanizados para as crianças locais.
Construir instrumentos aproveitando materiais inusitados e o próprio ambiente. Trocar conhecimento musical com os mestres da ciranda e do fandango. Aproximar as crianças da história musical de sua região e despertar o fazer musical com simplicidade.
A primeira oficina acontece de 13 a 18 de outubro na comunidade de pescadores do pouso da Cajaíba, um vilarejo de aproximadamente 200 pessoas, distante de mais ou menos 2 horas de embarcação de Paraty-Mirim (POUSO DA CAJAÍBA).
O músico e luthier Fernando Sardo desenvolve um trabalho de música experimental com seu grupo GEM e tem vasta experiência com oficinas de construção de instrumentos com materiais reciclados.


o trabalho de Fernando Sardo e o grupo GEM

Nenhum comentário: